Make your own free website on Tripod.com


 

Autumn Falling Leaves Autumn Falling Leaves

countryroadstop2.jpg (55076 bytes)

 

 

    Em espírito

 

                   Quem vive, segundo as leis sublimes do espírito, respira em esfera diferente do próprio campo material em que ainda pousa os pés.

                   Avançada compreensão assina-lhe a posição íntima.

                   Vale-se do dia qual aprendiz aplicado que estima na permanência sobre a Terra valioso tempo de aprendizado que não deve menosprezar.

                   Encontra, no trabalho, a dádiva abençoada de elevação e aprimoramento.

                   Na ignorância alheia, descobre preciosas possibilidades de serviço.

                   Nas dificuldades e aflições da estrada, recolhe recursos à própria iluminação e engrandecimento.

                   Vê passar obstáculos, como vê correr nuvens.

                      
Ama a responsabilidade, mas não se prende à posse.
                       
Dirige com devotamento, contudo, foge ao domínio.
                   Ampara sem inclinações doentias.

                   Serve sem escravizar-se.

                   Permanece atento para com as obrigações da sementeira, todavia, não se inquieta pela colheita, porque sabe que o campo e a planta, o sol e a chuva, a água e o vento pertencem ao Eterno Doador.

                   Usufrutuário dos bens divinos, onde quer que se encontre, carrega consigo mesmo, na consciência e no coração, os próprios tesouros.

                    Bem-aventurado o homem que segue vida a fora em espírito! Para ele, a morte aflitiva não é mais que alvorada de novo dia, sublime transformação e alegre despertar!

   Emmanuel/CHICO XAVIER

 

              (Mensagem retirada do livro  PÃO NOSSO)

countryroadsMB.jpg (2215 bytes)

 

al.GIF (226 bytes)bl.GIF (266 bytes)dl.gif (173 bytes)el.GIF (162 bytes)fl.GIF (197 bytes)cl.GIF (173 bytes)

 

Resumo do site ] Solicitação fraterna ] Mais e menos ] Paz em casa ] Regras de saúde ] Serve e caminha ] Retrato de Jesus ] Disseram ... ] Assim como ] Contratempos ] No futuro ] Teu livro ] Suporta ] A caminho do alto ] [ Em espírito ] Pacifiquemos ] Abrigo ] O auxílio virá ] Só os medíocres agradam a todos ] Da Comemoração ] Meu Filho ] Não te queixes ] Deus vem vindo ] DEUS ] O lírio e o sapo ] Minha pequenez ainda era maior ] Luz del Fuego ] Caixa Postal ] Preguiça ] Não se sente caído ] A barata na sopa ] A lição do bilhar ] Satya Sai Baba ] O que o Espiritismo não é, não tem ou não faz ] Prece de Cáritas ] Consulte o bem ] Reprogramação ] Respostas à pressa ] A decisão da águia ] Ora e confia ] Laços Eternos ] Nas terras verde-amarelas ] Palavras de Chico Xavier ] Evangelho no lar ] A quem mais tem ] No cotidiano ] O guerreiro ] Lama ] Lembranças ] O Grande Plano ] Só o amor é real ] Diretriz ] Necessidade e Socorro ] Fala em paz ] Crê e serve ] Um sorriso ] Não te queixes ] Quando você pensou que eu não estava olhando ] Servir ] Mensagem de Madre Tereza ] A água fluidificada ] Carta de um chefe Seattle ] Estrela do Mar ] Na senda da ascensão ] O Advogado da Cruz ] A extinção do mal ] NÃO ESMOREÇAS ] EVOLUÇÃO LENTA ] ENTÃO, QUERO SER O BURRINHO ] SUA PRISÃO COMO ASSALTANTE ] A LIÇÃO DO BILHAR ] CÓLERA ] JÁ É UMA MENSAGEM ] VÁ COM DEUS ] EXÍLIO EM OUTROS MUNDOS ] BÊNÇÃO DE DEUS ] Confia e Caminha ]