Make your own free website on Tripod.com


 

 

dolphintop.jpg (36556 bytes)

 

 

Mais e Menos

               Dá sempre do que tenhas, ainda que seja pouco,
de vez que muito pior que dar pouco, é deteriorar o que se tem nas garras da sovinice.

                 Serve sempre, ainda que seja pouco, porquanto, muito pior que servir pouco é não ter utilidade para ninguém.

                 Trabalha sempre, ainda que seja pouco, de vez que muito pior que trabalhar pouco, é afundar-se a pessoa no poço da inércia.

                 Auxilia sempre para o bem de todos, ainda que seja pouco, porquanto muito pior que auxiliar pouco, é não auxiliar em favor de alguém, de modo algum.

                 Estuda   sempre, ainda que seja pouco, de vez
que muito pior que estudar pouco é acomodar-se a criatura nas trevas da ignorância.

                 Pratica a humildade sempre, ainda que seja pouco, de vez que muito pior que a pouca humildade é petrificar-se alguém na frieza do orgulho.

                 Exercita a paciência sempre, ainda que seja pouco, porquanto muito pior que a pouca paciência é residir a pessoa no espinheiro da irritação.

                 De tudo o que seja bom e útil, belo e nobre, é conveniente realizar sempre mais, porque quanto mais fizermos nas áreas do bem, mais amplamente receberemos os bens da vida. Entretanto , se não pudermos realizar o máximo, atendamos pelo menos ao mínimo do que possamos fazer, de vez que o muito depende do pouco a fim de começar.

                                                       EMMANUEL/CHICO XAVIER

 

 

dolphinlogo2.jpg (6966 bytes)

 

 

Resumo do site ] Solicitação fraterna ] [ Mais e menos ] Paz em casa ] Regras de saúde ] Serve e caminha ] Retrato de Jesus ] Disseram ... ] Assim como ] Contratempos ] No futuro ] Teu livro ] Suporta ] A caminho do alto ] Em espírito ] Pacifiquemos ] Abrigo ] O auxílio virá ] Só os medíocres agradam a todos ] Da Comemoração ] Meu Filho ] Não te queixes ] Deus vem vindo ] DEUS ] O lírio e o sapo ] Minha pequenez ainda era maior ] Luz del Fuego ] Caixa Postal ] Preguiça ] Não se sente caído ] A barata na sopa ] A lição do bilhar ] Satya Sai Baba ] O que o Espiritismo não é, não tem ou não faz ] Prece de Cáritas ] Consulte o bem ] Reprogramação ] Respostas à pressa ] A decisão da águia ] Ora e confia ] Laços Eternos ] Nas terras verde-amarelas ] Palavras de Chico Xavier ] Evangelho no lar ] A quem mais tem ] No cotidiano ] O guerreiro ] Lama ] Lembranças ] O Grande Plano ] Só o amor é real ] Diretriz ] Necessidade e Socorro ] Fala em paz ] Crê e serve ] Um sorriso ] Não te queixes ] Quando você pensou que eu não estava olhando ] Servir ] Mensagem de Madre Tereza ] A água fluidificada ] Carta de um chefe Seattle ] Estrela do Mar ] Na senda da ascensão ] O Advogado da Cruz ] A extinção do mal ] NÃO ESMOREÇAS ] EVOLUÇÃO LENTA ] ENTÃO, QUERO SER O BURRINHO ] SUA PRISÃO COMO ASSALTANTE ] A LIÇÃO DO BILHAR ] CÓLERA ] JÁ É UMA MENSAGEM ] VÁ COM DEUS ] EXÍLIO EM OUTROS MUNDOS ] BÊNÇÃO DE DEUS ] Confia e Caminha ]

 

 

bluebub.gif (473 bytes)