Make your own free website on Tripod.com


 

 

puppydogtailstop.jpg (42231 bytes)

sleepytimefloat.gif (11954 bytes)

 

MEU FILHO

              O lar é o berço do teu destino, templo aberto ao teu coração. Aí tens o porto a que o Senhor te conduziu no extenso e furioso mar da vida terrestre.

                Aprende a respirar dentro dele com o respeito e a bondade que a vida nos merece.

                Haverá porventura lição mais comovente que o esforço de teu pai  em manter-te robusto? E poderemos acaso, encontrar mais sublime testemunho de sacrifício de tua mãe, esquecida de si mesma em favor de tua alegria?

                Quando a chuva lá fora enlameia a estrada e quando a ventania passa zunindo na altura, já pensaste na benção do teto que te agasalha?

                À mesa, quando a sopa fumegante convida tua fome ao repasto, já refletiste na sublimidade do santuário que te abriga?

               Quando cansado te acolhes ao leito. Já meditaste  na doce e misteriosa mão de Deus que te sustenta o sono?

              Aprende a honrar tua casa no culto da gentileza, enriquecendo-a com teu serviço constante no bem e santificando-a com o teu amor.

              O lar é o primeiro degrau com que o Todo Misericordioso nos induz a escalar o céu.

              Tua casa é o teu celeste jardim no mundo. Cultiva aí, nesse abençoado recanto de paz e trabalho, as flores do bem, que nunca fenescem.

              Ajuda-o na preservação da tranqüilidade e do bem-estar porque, um dia, de fronte preocupada como agora acontece ao teu pai e a tua mãe, crescido e pensativo,  terás um lar diferente onde entrarás como senhor e, inclinado sobre algum rosto alegre e saltitante como o teu igualmente dirás: Ah, meu filho!.

                                                                                     
                                      MEIMEI/CHICO XAVIER

 

 

puppydogtailsMB.jpg (4882 bytes)

Resumo do site ] Solicitação fraterna ] Mais e menos ] Paz em casa ] Regras de saúde ] Serve e caminha ] Retrato de Jesus ] Disseram ... ] Assim como ] Contratempos ] No futuro ] Teu livro ] Suporta ] A caminho do alto ] Em espírito ] Pacifiquemos ] Abrigo ] O auxílio virá ] Só os medíocres agradam a todos ] Da Comemoração ] [ Meu Filho ] Não te queixes ] Deus vem vindo ] DEUS ] O lírio e o sapo ] Minha pequenez ainda era maior ] Luz del Fuego ] Caixa Postal ] Preguiça ] Não se sente caído ] A barata na sopa ] A lição do bilhar ] Satya Sai Baba ] O que o Espiritismo não é, não tem ou não faz ] Prece de Cáritas ] Consulte o bem ] Reprogramação ] Respostas à pressa ] A decisão da águia ] Ora e confia ] Laços Eternos ] Nas terras verde-amarelas ] Palavras de Chico Xavier ] Evangelho no lar ] A quem mais tem ] No cotidiano ] O guerreiro ] Lama ] Lembranças ] O Grande Plano ] Só o amor é real ] Diretriz ] Necessidade e Socorro ] Fala em paz ] Crê e serve ] Um sorriso ] Não te queixes ] Quando você pensou que eu não estava olhando ] Servir ] Mensagem de Madre Tereza ] A água fluidificada ] Carta de um chefe Seattle ] Estrela do Mar ] Na senda da ascensão ] O Advogado da Cruz ] A extinção do mal ] NÃO ESMOREÇAS ] EVOLUÇÃO LENTA ] ENTÃO, QUERO SER O BURRINHO ] SUA PRISÃO COMO ASSALTANTE ] A LIÇÃO DO BILHAR ] CÓLERA ] JÁ É UMA MENSAGEM ] VÁ COM DEUS ] EXÍLIO EM OUTROS MUNDOS ] BÊNÇÃO DE DEUS ] Confia e Caminha ]